A Fundação EPROCAD é uma das 100 Melhores ONGs de 2023

Lista acaba de ser divulgada em premiomelhores.org. Destaques das categorias especiais e melhor do ano serão anunciadas dezembro

O Prêmio Melhores ONGs anuncia as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Essa é a sétima edição do Prêmio e Fundação EPROCAD já recebeu a premiação da Melhor ONG de Esporte do País em 2022, realizado pelo Instituto O  Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

A Fundação EPROCAD já recebeu o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, o reconhecimento da metodologia como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e foi reconhecida mais de uma vez como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, em consequência das ações desenvolvidas com parceiros como Grupo SBF, Centauro, PepsiCo, Pfizer, Itaú, CCR, Lay’s, FIFA Foundation, entre outros. Atualmente, 1400 crianças e adolescentes são atendidos em local próprio e nas escolas parceiras da organização, sendo 57% do público atendido de meninas e mulheres.

A Fundação EPROCAD é uma entidade de assistência social que utiliza o esporte como forma de mudar a realidade de seus atendidos. Utilizando-se da metodologia Futebol3 e Esportes em 3 Tempos, onde as crianças e adolescentes são protagonistas das suas ações e decisões, contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, gerando impacto social positivo por onde passa no que diz respeito à saúde, bem-estar, educação e promoção de igualdade. Construindo sonhos por meio de parcerias privadas nacionais, internacionais e governamentais e atuando em redes de organizações esportivas que buscam a transformação social.

Ao longo de 38 anos de trabalho, a Fundação EPROCAD por seu reconhecimento e credibilidade, possibilitou parcerias com marcas importantes, entre elas a FIFA Foundation, e a Rede Streetfootballworld. Essa parceria levou a metodologia de trabalho da Fundação EPROCAD para 12 países, em quatro continentes (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, África do Sul, Catar, Alemanha, França, Portugal e Rússia), promovendo intercâmbio com diversas organizações que utilizam o futebol como ferramenta educacional.

O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas.

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. 

O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Como Doar para Fundação EPROCAD

É possível fazer doações diretas via pessoa física e jurídica no próprio site da Fundação. Também há a possibilidade de doar materiais, itens de limpeza, higiene e alimentos. Além do método convencional da doação, existe um outro modo: através do cupom fiscal, também conhecido como nota fiscal paulista. “Mesmo sem a pessoa gastar um real, sempre que ela informar o CPF nas suas compras, uma doação será destinada para Fundação EPROCAD e contribuirá para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, explica Elaine Correa Supervisora Administrativa da instituição . Esses três métodos são, inclusive, juntamente com os bazares sociais, as principais fontes de receita da instituição.

MAIS INFORMAÇÕES: www.eprocad.org.br/

Muito Obrigado a todos que acreditam e contribuem com nosso trabalho.

@melhoresongs

#premiomelhoresongs202

PARCERIAS PRIVADAS

PARCERIAS GOVERNAMENTAIS

PARCERIAS INSTITUCIONAIS

PARCEIRAS INTERNACIONAIS E REDES

NOSSAS REDES