COMO ATUAMOS

Os projetos da Fundação EPROCAD propõem oferecer oportunidade de acesso à prática de atividades esportivas, educacionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida, visando atingir famílias sócio e economicamente desfavorecidas, com atividades que contribuam para o desenvolvimento social.

A Fundação EPROCAD desenvolve projetos em parceria com o Ministério do Esporte e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (Via Leis de Incentivo ao Esporte), FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e Adolescente), Secretarias de Educação dos Municípios ao qual realizam atividades, além de ser membro de diversas redes como Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, Rede StreetFootballWorld, Rede Social Grande Oeste.

Através da aplicação de sua metodologia a Fundação EPROCAD obteve o reconhecimento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD. Recebeu o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional – 1º Lugar na categoria Terceiro Setor, e por meio da Fundação Banco do Brasil (FBB) a Certificação como Tecnologia Social e reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs do País em Gestão e Transparência em 2018, o que só fortalece a busca por parcerias para o desenvolvimento de suas ações e da metodologia dos 03 tempos em outros territórios.

As atividades vão de encontro com a Agenda 2030 na busca da promoção para o alcance dos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio de ações que impactem diretamente os objetivos: Saúde e Bem-Estar (03), Educação de Qualidade (04) e Igualdade de Gênero (05).

Além disso, desenvolve desde 2007 ações em parceria com a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) através de sua responsabilidade social denominada FIFA Foudation, beneficiando milhares de crianças e adolescentes de Santana de Parnaíba e região.

OBJETIVOS

Contribuir com a inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias, por meio do esporte, educação e cultura, possibilitando autonomia de participação na sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVOS SÓCIOS ASSISTENCIAIS.

METODOLOGIA

O surgimento do Futebol3 se deu a partir da constatação da necessidade de utilizar o futebol como instrumento de paz e transformação social. Em 1994, durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos, o zagueiro Andrés Escobar marcou um gol contra, causando a eliminação da seleção colombiana, que tinha sobre ela muitas expectativas por ser uma das melhores seleções que o país havia formado. Por consequência deste fato, Andrés Escobar foi assassinado alguns dias após a eliminação de sua seleção.

Esse ocorrido mobilizou lideranças sociais, professores e estudantes universitários que, encabeçados por Jürgen Griesbeck, iniciaram um movimento de estudo de diversos fenômenos sociais que pudessem estar envolvidos na situação. Assim, com o objetivo de utilizar o futebol como instrumento de paz, uma vez que essa modalidade esportiva possui uma grande capacidade de mobilização dada sua popularidade, Jürgen e seus colaboradores criaram o Futebol3.

O Futebol3 é um jogo que se difere do futebol convencional por diversas razões: formato da partida, campo de jogo e agentes da partida.