Visita de Campo – Curso Sesc de Gestão do Esporte

No dia 25 de fevereiro, recebemos a visita dos participantes da 2ª Turma do Curso SESC de Gestão do Esporte, com o intuito de conhecerem a estrutura da sede da Fundação EPROCAD em Santana de Parnaíba, sob a abordagem de Gestão de Projetos Esportivos e Sociais. Durante o encontro, trocamos experiências valiosas sobre a execução, realização, captação de recursos e todo o processo de gestão e organização das atividades nos projetos. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar práticas relacionadas à metodologia do Futebol3. 🏟️⚽


Agradecemos ao Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP e a todos os envolvidos pela parceria que tornou possível esse encontro tão enriquecedor.

Sobre o Curso

Em sua segunda edição, este curso semipresencial é dirigido à qualificação de gestoras e gestores que atuam no campo do Esporte em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, com foco no desenvolvimento humano.

Tem por objetivo a capacitação para a gestão do esporte em uma perspectiva ampliada, que concebe práticas esportivas democráticas e acessíveis considerando a diversidade de pessoas e manifestações em diferentes contextos e territórios.

Os conteúdos são oferecidos nas modalidades presencial e online, e estão divididos em três núcleos temáticos: “Esporte, lazer e sociedade”, “Esporte e diversidade cultural” e “Gestão do Esporte”. Os dois primeiros núcleos estimulam a reflexão crítica sobre o fenômeno esportivo e sensibilizam para a aplicação das temáticas do terceiro núcleo, que apresenta conceitos e ferramentas de gestão.

O curso tem abordagem teórico-prática com corpo docente composto por pesquisadores, lideranças comunitárias, professores universitários e demais profissionais e pessoas representativas do campo esportivo. Nas aulas presenciais são realizadas visitas técnicas em equipamentos e organizações de esporte, além dos espaços institucionais do Sesc São Paulo a partir de seu saber-fazer acumulado ao longo dos anos no campo da cultura, do esporte e do lazer.

Curso Sesc de Gestão do Esporte 2023 – Sesc São Paulo : Sesc São Paulo (sescsp.org.br)