Fundação EPROCAD é eleita a Melhor ONG de Esporte do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Fundação EPROCAD recebeu o prêmio na Cerimônia das Melhores ONGs no dia 07/12 no teatro Sérgio Cardoso em São Paulo.

O Prêmio Melhores ONGs realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil, anunciou as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer os nomes das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Essa é a sétima edição do Prêmio e a Fundação EPROCAD foi reconhecida 3 vezes entre as 100 melhores e também como a Melhor ONG de Esporte do País por duas vezes consecutivas, nos anos de 2022 e 2023. Os destaques nas categorias especiais foram conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que aconteceu dia 07/12 no teatro Sérgio Cardoso em São Paulo.

O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação. O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas.

A Fundação EPROCAD também já recebeu o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, o reconhecimento da metodologia como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil, em consequência das ações desenvolvidas com empresas privadas nacionais e internacionais, além do poder público federal, estatual e local, atuando em redes de organizações esportivas que buscam a transformação social.

Atualmente, 1400 crianças e adolescentes são atendidos em local próprio e nas escolas parceiras da organização, sendo 57% do público atendido de meninas e mulheres, através de ações de assistência social e utilizando o esporte como forma de mudar a realidade de seus atendidos, com a metodologia Futebol3 e Esportes em 3 Tempos, onde as crianças e adolescentes são protagonistas das suas ações e decisões, contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, gerando impacto social positivo por onde passa no que diz respeito à saúde, bem-estar, educação e promoção de igualdade.

Ao longo de 38 anos de trabalho, a Fundação EPROCAD por seu reconhecimento e credibilidade, possibilitou parcerias com marcas importantes, entre elas a FIFA Foundation, e a Rede Streetfootballworld. Essa parceria levou a metodologia de trabalho da Fundação EPROCAD para 12 países, em quatro continentes (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, África do Sul, Catar, Alemanha, França, Portugal e Rússia), promovendo intercâmbio com diversas organizações que utilizam o futebol como ferramenta educacional.

Como Doar para Fundação EPROCAD

É possível fazer doações diretas via pessoa física e jurídica no próprio site da Fundação. Também há a possibilidade de doar materiais, itens de limpeza, higiene e alimentos. Além do método convencional da doação, existe um outro modo: através do cupom fiscal, também conhecido como nota fiscal paulista. “Mesmo sem a pessoa gastar um real, sempre que ela informar o CPF nas suas compras, uma doação será destinada para Fundação EPROCAD e contribuirá para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, explica Elaine Correa Supervisora Administrativa da instituição . Esses três métodos são, inclusive, juntamente com os bazares sociais, as principais fontes de receita da instituição.

Muito Obrigado a todos que acreditam e contribuem com nosso trabalho.

PARCERIAS PRIVADAS

PARCERIAS GOVERNAMENTAIS

PARCERIAS INSTITUCIONAIS

NOSSAS REDES