A EPROCAD
Em 1985, é criado, no município de Santana de Parnaíba, um projeto de iniciação esportiva apoiado por um grupo composto por membros da sociedade, governo municipal e iniciativa privada, intitulado como EPROPAR (Esportes Pró Parnaíba), que nasce com uma proposta inovadora para os padrões locais, com o foco principal no desenvolvimento de modalidades esportivas voltadas ao público jovem. Já em 1994, diversifica e amplia gradativamente as suas atividades e passa assumir a condição “Fundação”. O projeto esportivo, com um corpo de conselheiros e diretoria legalmente instituídos, dá origem a Fundação EPROPAR.
Posteriormente, no ano de 2001, foi reorganizada com novas linhas em sua missão e estatuto, denominada atualmente como Fundação Esportiva Educacional Pró Criança e Adolescente, ou simplesmente “Fundação EPROCAD” com o objetivo prestar assistência social por meio de práticas esportivas educacionais, visando contribuir para o desenvolvimento humano, capacitação e acesso de crianças e adolescentes aos seus direitos básicos.
Essa missão se deu a partir da percepção da necessidade de agir em prol das comunidades onde se apresenta características alarmantes em relação à desigualdade social.
NO QUE ACREDITAMOS
MISSÃO
Contribuir com a inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias, por meio do esporte, educação e cultura, possibilitando autonomia de participação na sociedade.
VISÃO
Ser referência no trabalho com crianças e adolescentes por meio da prática/ações que valorizem o protagonismo e a transformação social.
VALORES
- Transparência;
- Ética;
- Respeito;
- Responsabilidade social;
- Bem estar;
HISTÓRIA E PRÊMIOS
Veja nossa linha do tempo e conheça melhor nossa história:
NOSSA EQUIPE
A equipe da Fundação EPROCAD é formada por profissionais na área administrativa e de serviços gerais, que atuam no gerenciamento administrativo, financeiro e de suporte gerais aos projetos executados. Além de profissionais que compõem a equipe multidisciplinar de elaboração e execução dos projetos, composta por estagiários e especialistas nas áreas de: licenciatura e bacharelado em educação física, pedagogia, serviço social, psicologia e pós graduados em: psicomotricidade, gestão de projetos sociais e tecnologias na aprendizagem.
DIRETORIA EXECUTIVA
- Marcelo da Cruz Silva – Diretor Administrativo
- Marcelo Oliveira Miguel – Diretor Financeiro
CONSELHO FISCAL
- Aristides Pessuto – Administrador
- José Maria Leonel de Campos – Administrador
- Roberto Cremm Pontes – Empresário
CONSELHO CURADOR
- Adriana Aparecida Diniz Kobayashi – Presidente do Conselho
- Adriana Marqueto da Silva – Pedagoga
- Eduardo Amaro da Silva – Educação Física
- Gilda Novaes Lugarini – Psicóloga
- Larissa de Jesus Santana – Jornalista
- Luciano de Abreu – Empresário
- Nelson Batista Neto – Empresário
- Terezinha de Jesus Barradas – Pedagoga
- Vinícius Ettore Zanolli – Jurídico