Educandos visitam o Museu do Futebol

No último dia 15 de abril, a empresa Petrobras realizou a entrega do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que busca o fortalecimento do Esporte Educacional, reconhecendo e disseminando as diferentes experiências e troca de saberes entre todos aqueles que se interessam pelo tema.

Foram recebidas mais de 1300 inscrições, de todas as regiões do país, e selecionadas, por uma renomada comissão avaliadora, as tecnologias sociais de esporte educacional mais exitosas nas categorias Terceiro Setor, Escolas Públicas e Universidades.

A Fundação EPROCAD, que atua desde 2005 com o esporte educacional, através da metodologia do Futebol de Rua, foi a primeira colocada na categoria Terceiro Setor, um marco para a instituição, por se tratar de uma premiação de relevância nacional.

Para a Diretora-Presidente da instituição, Sra. Paula Ghirardello, “É uma grande honra receber esta premiação, pois valida todos os esforços e reconhece o valor da metodologia, que auxilia tantas crianças no município de Santana de Parnaíba”.

O projeto foi apresentado pelo coordenador de projetos Gerson Fonseca, que acredita na importância do desenvolvimento da metodologia de futebol de rua para a formação cidadã, e que a prática aplicada todos os dias na Fundação EPROCAD, contribui diretamente com a missão institucional, pois visa a inclusão social por meio do esporte, possibilitando a autonomia de participação na sociedade, e pode de ser reaplicável em outros esportes, atividades ou região do país.

GALERIA DE IMAGENS