Centauro e LAY’S® apoiam Fundação EPROCAD para levar adolescentes ao Festival24

Evento que promove igualdade de gênero e inclusão social acontecerá em julho em Lyon e Paris, na França

Foto –  Delegação da Fundação EPROCAD, da esquerda para direita: Aline (chefe de delegação), Breno, Flávia, Pedro, Raquel, Vinícius (Jovem Líder), Mônica e Daniel

A Fundação EPROCAD – instituição que contribui com a inclusão social de jovens por meio do esporte – terá a parceria da Centauro, maior rede de produtos esportivos da América Latina pertencente ao Grupo SBF, e LAY’S® – marca de snacks da PepsiCo, para apoiar o Festival24. A ação reforça o compromisso da instituição e das marcas em promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social por meio do esporte. 

A delegação da EPROCAD – composta por 6 adolescentes (3 meninos e 3 meninas) e dois educadores – recebeu chuteiras, agasalhos e tênis da varejista. Já a PepsiCo, em conjunto com sua marca LAY’S®, mantém a parceria com a EPROCAD há mais de dez anos, sempre incentivando a prática de esportes por jovens em situação de vulnerabilidade social. Um dos principais apoios da companhia aos projetos da fundação é ao “Futebol de Rua”, iniciativa que fomenta atividades esportivas para cerca de 300 jovens atendidos pela EPROCAD.  

Para celebrar a viagem, as empresas patrocinadoras fizeram uma cerimônia no dia 12 de julho, na Sede da Fundação EPROCAD. Na ocasião, houve um jogo de futebol no Campo de LAY’S® Replay, que é feito de material reciclado a partir de embalagens plásticas flexíveis, envolvendo famílias, patrocinadoras e educandos(as).

LAY’S® e sua atuação no esporte

LAY’S® tem um vasto histórico de atuação em ações relacionadas ao esporte, especialmente o futebol. Durante o ano de 2021, em parceria com a EPROCAD, a marca lançou o projeto “LAY’S® RePlay”, que tem como objetivo desenvolver o esporte educacional por meio das atividades futebol, educação física e atividades transversais complementares. 

O projeto ainda conta com uma parceria com a Fundação UEFA para reutilizar embalagens vazias da batata para a construção de campos de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo, incluindo o Brasil. 

Patrocinadora da UEFA, especialmente da UCL Feminina nas últimas temporadas, LAY’S® aproveitou seu protagonismo no cenário para promover uma campanha com a jornalista Elaine Trevisan: durante o jogo amistoso entre Brasil e Espanha que aconteceu em março de 2024, Elaine teve sua voz alterada por inteligência artificial para um tom de voz masculino e se passou por Elias Taverins. 

A ideia de experimento social era evidenciar o desafio que as mulheres enfrentam dentro do universo do futebol, ainda muito masculinizado, sobretudo, machista e a luta pela igualdade de gênero. 

Elaine não recebeu os mesmos comentários de antes nem teve sua opinião invalidada pelos ouvintes que acompanhavam a transmissão, o que deixou claro que as reclamações dos ouvintes acontecem justamente por ser uma mulher. A ação colocou LAY’S® como presença em shortlist em duas categorias na maior premiação de publicidade do mundo, Cannes Lions. 

Festival 24

O Festival 24 celebra o impacto social do esporte e reunirá jovens de todo o mundo em atividades que promovem a igualdade e a inclusão por dez dias nas cidades de Lyon e Paris, na França. Além de oferecer uma experiência inesquecível para as delegações participantes, a iniciativa também destaca o poder transformador do esporte na vida de comunidades desfavorecidas.

A programação abrange diversas frentes que vão desde visitas culturais, eventos esportivos inclusivos e fóruns sobre o impacto do esporte na vida dos jovens. Em Lyon, as atividades irão de 19 a 23 de julho com a chegada das jovens lideranças e a instalação no parque de campismo. As delegações serão recebidas com uma festa de boas-vindas e participarão de oficinas criativas, treinamentos, apresentações culturais e eventos esportivos inclusivos. 

Posteriormente, em Paris, de 24 a 28 de julho as pessoas participantes os participantes continuarão a vivenciar atividades esportivas e culturais com visitas a pontos turísticos e eventos inclusivos. A última etapa da agenda consiste na participação dos(as) jovens na cerimônia de encerramento e uma conferência sobre Juventude e Esportes, antes da saída das delegações.

Sobre a Centauro

Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é uma rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 220 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem comprar e receber produtos. Em 2023, foi inaugurada a Arena Centauro dentro do Parque Ibirapuera, criado com o propósito de ser o epicentro dos entusiastas e marcas do esporte, conectando-os por meio de experiências, serviços e conteúdos. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: centauro@giusticom.com.br

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www.pepsico.com.br e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

INPRESS PORTER NOVELLI : pepsico@inpresspni.com.br 

Sobre a EPROCAD

A Fundação EPROCAD é uma entidade de assistência social com 39 anos de existência, que utiliza o esporte como forma de mudar a realidade de seus atendidos. Utilizando-se da metodologia Futebol3 e Esportes em 3 Tempos, onde as crianças e adolescentes são protagonistas das suas ações e decisões, contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, gerando impacto social positivo por onde passa no que diz respeito à saúde, bem-estar, educação e promoção de igualdade. Construindo sonhos por meio de parcerias privadas nacionais, internacionais e governamentais e atuando em redes de organizações esportivas que buscam a transformação social, a Fundação EPROCAD já recebeu o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, o reconhecimento da metodologia como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e foi reconhecida mais de uma vez como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, e como a Melhor ONG de Esporte do país por dois anos consecutivos, pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar.

Doações à EPROCAD

É possível fazer doações diretas via pessoa física e jurídica no próprio site da Fundação. Também há a possibilidade de doar materiais, itens de limpeza, higiene e alimentos.

Além do método convencional da doação, existe um outro modo: através do cupom fiscal, também conhecido como nota fiscal paulista. Esses três métodos são, inclusive, juntamente com os bazares sociais, as principais fontes de receita da instituição.

MAIS INFORMAÇÕES: https://eprocad.org.br/ 

Galeria de fotos do evento que marcou o lançamento da viageE

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