VI - Futebol de Rua(LPIE)

Apresentação:

 

Trata-se de um projeto esportivo educacional de inclusão social por meio do esporte, a ser desenvolvido no contra-turno escolar, com um período de duração de 12 meses e com uma carga horária de 40 horas/aula semanais.

O projeto deve ser realizado em dois núcleos com atendimento de 240 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos.

Um projeto de futebol que propõe uma nova visão do jogo e prevê atividades complementares (educação física, esportes em 3 tempos, ATCs). E conta com o monitoramento do desempenho escolar (notas e frequências) e alimentação complementar oferecida diariamente para todos os participantes.

O objetivo principal do projeto é a continuidade e a ampliação das atividades em núcleos de esporte educacional na modalidade futebol. E seus objetivos específicos:

• Oferecer aos jovens uma nova experiência esportiva relacionada ao futebol, uma nova visão do jogo, possibilitando o desenvolvimento gradual de uma conduta participativa e solidária;

• Possibilitar o desenvolvimento do repertório motor dos jovens de comunidades locais;

• Manter os alunos do projeto em local seguro, oferecendo atividades direcionadas/ diversificadas, estimulando hábitos saudáveis;

• Monitorar o desempenho escolar; Oferecer e melhorar a alimentação dos alunos durante as atividades do projeto.

Status do Projeto: em análise

Parceiros do projeto