Uma Nova Visão do Jogo

Apresentação:

O futebol tem um incrível poder de penetração em todas as classes sociais, principalmente entre os jovens. Acreditamos que através do esporte podemos oferecer uma nova visão do jogo (e da própria vida) por meio de atividades complementares que auxiliem no desenvolvimento de competências para a formação cidadã participativa. Aqui a atitude em campo vale mais que bolas na rede. Nos jogos, que não contam com a presença de árbitros, o diálogo é essencial entre os participantes para que se criem novas regras e adaptações de acordo com a realidade de cada partida. Além disso, meninas e meninos jogam juntos e as diretrizes criadas pelo grupo fortalecem o sentido de corresponsabilidade e  autônoma, pois os próprios jogadores conduzem as regras. Para atingirmos os objetivos e a nossa missão institucional, pretendemos com este projeto, reunir parceiros privados através da lei de incentivo. E trabalhar o legado social deixado pela copa do mundo como uma das principais heranças para a construção de uma cultura esportiva positiva.

 

A Fundação EPROCAD desenvolve, em parceria com a FIFA e Ministério do Esporte, o projeto "Futebol Uma Nova Visão do Jogo", que propõe, através da prática desta modalidade, sob uma perspectiva educativa, oportunidades de inclusão para crianças e jovens em situação risco social. Esse projeto foi executado em sua primeira edição de Abril/2012 à Julho/2013 e está em captação de recursos via lei de incentivo sob o número: 5800.006667/2016-71.

 

Objetivo:

Oferecer através da prática desta modalidade sob uma perspectiva educativa, oportunidade de inclusão e desenvolvimento de crianças e jovens.

 

Público:

240 - crianças, adolescentes e jovens

 

Duração:

12 meses

Status do Projeto: em fase de captação

Parceiros do projeto