Ministra da Suécia visita Fundação EPROCAD

A Fundação EPROCAD teve a honra de receber, na última quarta-feira, dia 6, a visita da Ministra da criança e terceira idade da Suécia, Sra. Maria Larsson.

A delegação sueca, junto ao ilustre embaixador da Suécia no Brasil, Sr. Magnus Robach, elegeu a instituição na agenda da ministra em sua passagem por São Paulo.

Foram apresentados a Sra. Ministra Maria Larsson exemplos de como o esporte e a educação podem ser trabalhados nos projetos sociais em sintonia com os direitos da criança.

Em um dos dias mais importantes dos 28 anos de história da instituição, foi apresentada a metodologia do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

 A Fundação EPROCAD tem a missão de contribuir com a formação integral de crianças e jovens, por meio da educação e o esporte, norteados pelo Estatuto da Criança e Adolescente que faz referência direta a nossa Constituição Federal, que garante o acesso ao esporte, educação e cultura como direito.

Ao final da visita a Sra. Ministra demonstrou-se satisfeita em constatar a significância de educar através do esporte, que, em síntese, significa garantir a inclusão de todos, promover a igualdade, o protagonismo e a prática esportiva em uma perspectiva ampla, que estimule a adoção de hábitos saudáveis, propicie a saúde de forma preventiva e uma melhor qualidade de vida.

A instituição, localizada em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, através de suas atividades e sua metodologia, já esteve presente em 10 países distintos, desenvolvendo intercâmbios de experiências, levando o nome do Brasil e do município para além de nossas fronteiras.

GALERIA DE IMAGENS