Nós no Mundo

A Fundação EPROCAD, através da parceria com a Rede Streetfootballworld e o apoio do movimento FIFA - Football for Hope, esteve em diversos países participando de festivais que promovem o intercâmbio com diversas organizações que utilizam o futebol como ferramenta educacional.

França

2ª Assembléia Geral SFW (2012) e SFW Festival 16 (2016)

SFW Festival 16 (2016)

O Festival, realizado na cidade de Lyon durante os dias 28/06 a 07/07, reuniu mais de 500 participantes de  todos os cantos do mundo, onde compartilharam experiências e interagiram por meio do futebol.

A delegação da Fundação EPROCAD foi composta por 4 educandos: João Carlos, Luiz Fernando, Miriá e Sunamita,  além da jovem líder Gizelli Rossi e o líder de delegação Gerson Fonseca.

O Streetfootballworld Festival, foi o maior evento já realizado no âmbito do futebol para o desenvolvimento social, incluiu um cronograma intenso, com atividades de integração, fóruns juvenis, capacitações, programas de intercâmbio cultural, tour pela cidade francesa, além do torneio de Futebol 3 tempos.

2ª Assembléia Geral SFW (2012)

A Fundação EPROCAD membro da rede global sfw-streetfootballworld, foi convidada a participar da Assembléia Geral de 2012. O marco deste evento contou com as eleições para os novos representantes dos conselhos continentais e decisões estratégicas sobre o futuro desta rede. O evento aconteceu em Lyon-França no período de 01 a 02 de dezembro de 2012. O streetfootballworld é reconhecido como a maior rede mundial de organizações que atuam no campo do futebol para o desenvolvimento social.